Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Julie Plec diz: perdas profundas são parte do que Elena é

O TV Guide teve a oportunidade de conversar com a Julie e ela falou na entrevista sobre a evolução de Elena, sobre o season finale, a morte da tia Jenna e mais.


Julie Plec diz: perdas profundas são parte do que Elena é

De todas as mortes durante as duas temporadas de “The Vampire Diaries”, nenhuma foi tão trágica e pessoal como a perda de Jenna – e esse foi exatamente o ponto, disse a produtora executiva da série, Julie Plec.
“As perdas de vida no ritual do sacrifício precisaram ter um toque mais pessoal possível, mas profundo, a fim de mostrar quão grande foi o movimento que Klaus está fazendo e quão profundo o impacto é, não só na vida da Elena, mas em todo mundo”, disse Plec ao TVGuide.com.
Na primeira parte da entrevista com Julie Plec, ela explica como a morte de Jenna no penúltimo episódio configura a resolução emocional para a final (na quinta-feira, pela CW) e aborda o modo como o programa irá lidar com o fato de que não há personagens restantes sem noção do sobrenatural.
E mais: Existe esperança que Caroline (Candice Accola) e Tyler (Michael Trevino) fiquem juntos? Plec prevê uma 3ª temporada de jornada – e conflitos.
Quando você decidiu que iria matar Jenna (Sara Canning)?
Julie Plec:
Essas decisões nunca são feitas tranquilamente. Nós conversamos muito sobre isso por um bom período do dia que escrevemos a história do episódio 20. Não foi algo que nos propusemos fazer desde o início da temporada – foi uma decisão de final do dia – e uma vez tomada a decisão sobre a morte de Jenna, orquestrou-se o sacrifício vampírico inteiro.
Você ficou preocupada se os fãs iriam ficar muito zangados? Nós certamente não quisemos chatear ninguém ou alienar. Com os regulares da série você sempre tem bases de fãs, que se sentem muito protetores e amam-os como se fossem da família, e essas decisões sobre não ficam, necessariamente, bem o tempo todo. Mas nós passamos uma temporada inteira para construir o ritual do sacrifício e, ao trazer Klaus, sentimos que as perdas de vida no ritual do sacrifício precisaram ter um toque mais pessoal possível, mas profundo, a fim de mostrar quão grande foi o movimento que Klaus está fazendo e quão profundo o impacto é, não só na vida da Elena, mas em todo mundo.
A morte de Jenna simboliza que, ao livrarem-se dos adultos, o show força as crianças a crescer? Essa é uma pergunta difícil, por que de nenhuma maneira achamos que deveriam haver figuras paternais na série. Alguns dos pais são os nossos mais coloridos e vivos personagens da série. Elena (Nina Dobrev) começou a série tendo acabado de perder os pais e órfã é uma parte que define ela. Ao longo da estrada, ela encontrou sua mãe biológica, descobriu a identidade de seu pai biológico e, sim, tinha Jenna de tutora, mas com tudo dito e feito, esta é uma garota que sofreu muito a perda e que a viagem continua para ela. É tudo parte de quem ela é, é duro e é brutal, mas queremos levar Elena para o próximo patamar. Agora, a sua própria maneira, ela será uma mãe para Jeremy (Steven R. McQueen) e ela vai ser o adulto da família e que tudo isso é uma parte da estrada que estamos enviando-a.
Junto com Jenna, Matt tomou conhecimento sobre o sobrenatural, e agora você perdeu a perspectiva inocente e adolescente de colegial. O problema é que há sempre uma linha tênue entre manter alguém fora do circuito e fazer ele parecer estúpido. Como ambos, Jenna e Matt (Zach Roerig), nós sentimos que estávamos roendo a corda e acertando-a no final, e em nosso mundo com personagens com credibilidade, de fato, acho que ela ficou esticada e muito fina. Então, levando-os a esse caminho, fizemos a coisa certa. Agora, nós não temos nenhuma inocência no meio. Talvez nós apresentaremos uma nova inocência, talvez a diversão será ver Matt continuar em seu caminho e sua vida, o que é complicado com os elementos sobrenaturais, e ver onde é que é seu lugar e onde ele se encaixa neste grupo de criaturas sobrenaturais que incluem também seus amigos e sua família distante.
Agora que Matt assustou-se e rompeu com Caroline, há espaço para ela e Tyler ficarem juntos? Matt e Tyler não estarão no último episódio, então suas jornadas na 2ª temporada já chegaram ao fim, mas a diversão disso é que temos uma xerife e uma prefeita que são mães de seres sobrenaturais e elas não compartilham, necessariamente, isso entre si. Onde estarão as mãe com tudo isso, e onde estarão a prefeita e a xerife da cidade, esse é o conflito que irá surgir e como elas disputam a posição de proteção dos filhos e, talvez, como manter os dois um longe do outro.
O penúltimo episódio foi épico, como ele se compara com o final? Esse episódio foi claramente o encerramento da parte mitológica da história. Colocamos tudo para fora, já escolhendo deliberadamente, sabendo que a história que queríamos contar na final da temporada é de resolução emocional. Nós também queremos dar ao público uma brecha de para onde estaremos indo na 3ª temporada, uma pequena amostra de como a série vai ser quando avançarmos.
Essa é a primeira parte da entrevista, a segunda será liberada apenas na quinta e Julia irá falar um pouco sobre Stefan e Damon durante o season finale e os planos para a terceira temporada.

Fonte: http://diariosdovampiro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

Não será permitido comentários com ofensas ou palavras vulgares. Esses serão deletados. Será aceito sugestões e críticas sobre o blog ou sobre Vampire Diaries.