Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Recapitulação minuto-a-minuto de Disturbing Behavior

Mais uma recapitulação feita pelo Zap2it, desta vez do episódio 3x04 - Disturbing Behavior, que foi ao ar dia 06/10.


Considerando o ultimo episodio com flashbacks reveladores e obscuros, esse teve a dura tarefa de dar uma sequencia nessa história. Eu fiquei impressionada, para dizer a verdade. Depois de um episodio pesado e mitológico, foi bom rever alguns personagens periféricos, e finalmente (aleluia) ver Elena admitir sua atração por Damon.
Mas estou me adiantando! Sentem-se e preparem-se para se sentirem estranhamente atraídos por essa história. 1,2,3 e já!
Previamente em “The Vampire Diaries”: Todo mundo do planeta estava totalmente apaixonado por Elena Stefan teve que terminar com ela em 14 línguas até ela se tocar. Caroline definitivamente foi vitima de abuso infantil. E, depois de uma sequência de eventos chocantes, uma joia não é apenas uma joia. 
8:01 – Ainda em Chicago, Klaus e Stefan ficam a vontade numa loja de roupas finas. Você sabe que é fina porque eles estão bebendo champanhe, e não por causa das roupas, que parecem que vem de… bem, na verdade, eu não sei onde se compraria um mini vestido, que parece uma rede de pesca, de dois dólares. Eu não entro nessas lojas, mas imagino que elas têm um cheiro diferente.”Você vestiu calças para que as mulheres hoje não vestissem nada,” Klaus diz. Rebekah não parece impressionada com seus esforços que resultaram na liberação das mulheres.
“Eu gostei,” Stefan diz. As lembranças de Klaus e Rebekah definitivamente o mudou um pouco, embora não se sabe o quanto e até quando isso vai. Suas interações com Klaus agora são mais “oi, amiguinho”, e menos “sim, senhor; não,senhor”.

E agora ele está indo lá para fora. E se ele fizer um telefonema daqueles, eu me demito.
Ah, não. È apenas Katherine, fazendo o que faz de melhor: se escondendo e sendo sexy. 

8:03 –Tá, eu sei que talvez alguns não vão gostar, mas não gosto desse joguinho entre Damon e Elena nessa cena. Está muito público e não adequado nesse momento. Eu sei que sempre tem uma química e tensão sexual entre os dois, e vê-los flertar assim, é muito, mas muito raro – eu só consigo pensar numa vez que eles tiveram um momento assim, e foi na dança dos anos 60. Elena está toda “Oh, Damon, você é tão chato, pare com isso, olhe como sou adorável”, isso não parece natural para mim.
Eu gosto, entretanto, quando ele lembra que ela está usando o colar. “Não é a lembrança de sua ligação inquebrável com Stefan?”, ele diz. Mas o modo como ela o olha, já que Damon devolveu o colar a ela, agora faz com signifique algo totalmente diferente. 
8:04 – Eu gosto do modo como Katherine fala, “Você é mau, agora.” 

8:05 – Uau. Jeremy ainda desenha! Mas é só eu ou ele está ficando pior?
Obrigada, diretor, por retardar seu sofrimento. O rapaz acabou de tirar a carteira. Eu não preciso de pensamentos impuros agora.
Então. Jeremy acorda e Anna esta na cama e ela nem se move rapidamente dessa vez. Na verdade, ela está o rodeando e tentando fazer contato com ele, mas ela só conseguiu porque ele estava sonhando com ela.
Eu quero deixar claro que Malese Jow é minha favorita Vampire Diaries atriz convidada. Fiquei pasma com seu trabalho na 1ª temporada – essa menininha que pode ficar em cena junto com Ian Somehalder e dar certo Você achava que ela era uma garota estranha com uma estranha atração por Jeremy, e uma vampira sacana que queria manipular a cidade inteira para fazer o que quisesse.
Sem falar de sua química com Steve R.McQueen. Pode fantasmas dar uns amassos? 

8:06 – Não tem como não reparar o quão maravilhosa Caroline é? A garota simplesmente passou dia e noite inteiros sendo torturada pelo próprio pai, e depois ela ainda acordou, escolheu uma roupa lindinha de verão, fez o cabelo, fez chili, pegou Bonnie e foi para a casa de Elena. Quero dizer, quando as pessoas me forçam a ficar sob o sol, eu normalmente nem consigo colocar minhas lentes no dia seguinte.
Bonnie está de volta! E não por um dispositivo eletrônico! “Eu saio da cidade no verão, e tudo se transforma em inferno para vocês duas?”, ela diz. Eu acho que sempre vai ser um inferno para Elena. E quanto a Caroline, ela está andando com um Lockwood, então as coisas podiam ser piores.
O encontro de Bonnie e Jeremy! Estou emocionada. Eu amo esses dois juntos, mas eu meio que torço para que ele dê uns amassos na fastaminha. Só uma vez e um pouco. Só para ver como é! 

8:07 – “Só porque estamos nos entendemos, não significa que de repente passei a aceitar seu estilo de vida”, a Xerife diz. “Foi isso que disse a ele quando se divorciaram?”, Damon pergunta. Bom. Eu estou feliz que eu não sou a única idiota a fazer a conexão vamp- homossexual.
Oh, gente….tão doce ver Damon morder Bill, mas não vemos Stefan beber o sangue de Klaus direito da fonte. Você está me dando o que eu quero, VD, mas não nos lugares certos.
“A mente é uma ferramenta poderosa”, Bill diz. “Ela pode ser treinada e retreinada”, eu realmente adoro esse conceito e apesar de seus métodos horríveis e grosseiros, eu gosto da idéia de Bill, que sua filha é forte e inteligente o suficiente para se livrar dessa.
É algo para se pensar. Se o desejo por sangue de humanos é algo mental para os vampiros, poderia um vampiro ser hipnotizado para não querer sangue? Poderia um Original hipoteticamente hipnotizar outro vampiro a não querer se alimentar? 
8:09 – Claire jogou fora aquele vestidinho que alguém deve ter achado em algum lixo e o trocou por algo melhor! Eu particularmente gosto do que ela está agora vestindo por que é muito mais moderno que aquele vestido dos anos 20 que ela estava usando em seu cochilo eterno. 
8:09 – “Está atrapalhando minha mágica.” Eu amo Gloria. 

8:14 – As festas dos Lockwood são as minhas favoritas! Eu amo quando vampiros, bruxas e doppelgangers se juntam para fazer magias e colares voarem na frente de todo mundo enquanto o secreto conselho detesta se encontrar em público.
Deixemos Caroline ir direito ao assunto. “trocando de Salvatore?”
E, Elena é vampira agora? As queimaduras em seu peito já estão curadas. Eu acho que ela bebeu sangue de Caroline, o que é meio nojento. Quero dizer, eu entendo ter que beber quando se tem uma ferida mortal, mas acho que está na moda sair bebendo sangue para curar um dodoizinho. 
8:15 – Alaric sugere a Damon “dar um tempo com Elena.” Eu até gosto de sua tentativa de ser o tipo protetor que Elena desesperadamente precisa, mas acho que alguém precisa mandá-lo os DVDs da 1ª e 2ª temporada. Damon não “deu um tempo com Elena” quando ela estava loucamente apaixonada para seu irmão, quando ela o odiou por ter matado seu irmãozinho, ou quando ele teve sua própria namorada. Por que ele ia fazer isso agora? 

8:16 – Ok, quem está com ciúmes de quem passou uma tarde junto de Klaus e Stefan, para ser mordiscada por eles? Eu não. Porque seria estranho.
“Minha garota está morta, estou entediada”, Rebekah reclama. “Eu não sou uma criança!”. Eu absolutamente amo, amo, o relacionamento de Klaus e Rebekah. É tão fraternal. Stefan, por outro lado, meio que dispensa Rebekah. Ele nem ao menos se sente intrigado e nem mesmo solidário ao fato que ela o ama.
Ele ainda está escrevendo os nomes na parede? Meu Deus, alguns hábitos nunca mudam. 

8:17 – Eu estou surpresa e também satisfeita que Anna não parece com ciúmes de Bonnie e nem brava que Jeremy tenha seguido com sua vida. Eu deveria já saber que não se pode pensar no óbvio quanto se trata de “The Vampire Diaries”.
Anna explica que para se comunicarem, eles tem que se tocar ao mesmo tempo. Parece sexy, não? Ela também não pode interagir com outros fantasmas, então ela está se sentindo um tanto sozinha.
Quando ele a toca, ela diz que ele não pode sentir nada. “Faça isso novamente”, ele diz, tipo murmurando, hum eu posso sentir algo. Só estou dizendo.. 
8:20 – Gloria usa o truque da aneurisma em Stefan. Eu não consegui entender porque ela era tão leal a Klaus – eu acho que ela pertencia a ele, como já vimos no passado que bruxas tendem a ser leais a vampiros que fazem favor a elas. Mas não Gloria. Ela quer o colar para ela fazer contato com a bruxa original. Desonestidade hein? 

8:25 – Eba, Stefan sem camisa. E de graça!
Gloria diz que as bruxas hoje em dia estão na onda new age (obviamente ela está bem atualizada com “The Secret Circle”), mas ela aparentemente gosta de magia com sangue. “da velha guarda”. É engraçado porque quando eu estava em Atlanta no set de Vampire Diaries, eu notei gotas de “sangue” no chão das gravações. Isso explica. 

8:27 – Então o conselho anti-vampiro está cheio de gente que são pró-vampiros. Eu queria ver o momento quando Liz diria “Ei Carol! Que tal agora, nos conhecemos desde sempre e dois dias atrás você atirou na minha filha e a colocou num calabouço”. Seria uma ótima conversar para se ver, mas ao invés disso, Liz permaneceu quieta.
“Você acha que todo mundo no conselho não sabe de nada ou são burros?” Bill pergunta. E Damon, estava pensando: Bill nós achamos que não sabem de nada, são burros e não sabem fazer chili. Idiota. 

8:27 – Ah..então Bonnie não tem mais o poder de 100 bruxas, e parece que não pode mais pedir ajuda. Por mais que eu tenha gostado que ela tenha ficado toda-poderosa depois do sacrifício ano passado, tenho que admitir que gostei do fato dela ter voltado ao normal com os poderes de sempre. Ficou muito claro na série que as bruxas são as chefes de todo mundo, então ter Bonnie por perto como a mais poderosa bruxa seria muito fácil.
Eu também gostei do seu inconfortável e sexy namorado fazendo pesquisa. Sabe, parece que ele aprendeu que nem sempre dar para colocar tudo no Google.
Anna aparece falando da sensação de escuridão novamente. Se eu tivesse alguma idéia ou teoria, eu iria compartilhar, mas eu não tenho. Julie Plec deixou claro que os fantasmas não apareceram apenas para corrigir os erros do passado – eles tem seus próprios planos. Acho que isso também inclui Anna. 

8:28 – Gloria busca na memória de Stefan para achar o colar, e diz o que ele já sabe.“Você a ama. Você faria qualquer coisa por ela.” Percebam que ela está usando o tempo verbal no presente. É possível que Stefan ao ter desistido do seu relacionamento com Elena, esteja tendo um pouco de diversão com Klaus, mas não deixou de amá-la.
Gente, eu adoro como Katherine casualmente mata as pessoas. Sem sujeira, sem drama, apenas uma rápida facada e uma puxada de cabelo. 

8:30 – “Ele provavelmente está em algum lugar fazendo coisas ruins para pessoas boas”, Caroline fala do Damon. Ok, fãs de Damon, antes que fiquem bravas com Caroline – lembrem que ela tem uma história com ele. E uma bem ruim. O relacionamento deles não era como o de Damon e Andie, com um complicado equilíbrio entre consentimento e obrigação. Damon simplesmente usou Caroline, drenou seu sangue, fez joguinhos e brincou com suas inseguranças. Ela tem o direito de se preocupar com o relacionamento de Elena com Damon.
Bill Forbes parece ser imune a hipnose. “Ele me ameaçou!”. Oh, Damon. Quantas piadas gay se pode fazer em 42 minutos?
Damon explica ao Alaric e a Elena que Bill Forbes quer colocar verbena no abastecimento de água da cidade. Isso deixaria os humanos salvos das mordidas dos vampiros, e também – talvez a maior preocupação de Damon – da hipnose. Os vampiros usam a hipnose – e muito- para conseguir o que querem e o que precisam. Damon quer matar Bill, mesmo sendo o pai de Caroline. “Quando eu o matar, ela não terá mais pais que a gente.” Coitado, 150 anos sendo órfão. Vamos fazer todo mundo ser órfão também. Sem pais para sempre!
Eu não acredito que Damon matou Alaric.
Gente, eu sabia que isso ia acontecer, mas não esperava que fosse por causa disso. Eu pensei que Alaric ia ser possuído por Klaus, fosse ameaçar Elena, ou roubar o uísque de Damon. Algo importante. Eu não imaginei que ele fosse ficar no caminho de Damon por querer matar alguém. Principalmente considerando a super velocidade de Damon.
Isso dito – é bom ver Damon fazer algo impensável e idiota. Eu estava ficando cansada do Damon bonzinho. Eu gosto do seu lado maníaco, sua raiva explodindo para todos os lados. É isso o que fazer ser Damon e não Edward Cullen. 

8:35 – Ah, Stefan estava intencionalmente fazendo Rebekah ficar com ciúmes de seu relacionamento com Klaus – sacaneando os parentes assim como Katherine fez com ele e Damon. Ele diz que ainda não confia na Katherine, mas eu estou implorando que quanto a isso, ele deveria. Claro, ela é toda cautelosa, mas também provou que indo para Chicago significa preservar tanto ela quanto Stefan. Pelo que sei, ela é sexy, ousada e geralmente desonesta, mas ela provou ser uma aliada no momento que trouxe o sangue do hibrido pra Damon no final da 2ª temporada.
Stefan e Katherine conversam sobre o caçador que estava atrás dos Originais. É obvio que Stefan sabe que o caçador não era humano, ou ele ia simplesmente deduzir que ele estaria morto a essa hora. Eu vi muita gente dizer por aí que o caçador pode ser o pai Original. Essa teoria serve para mim – faria sentido ele estar atrás de Klaus, que não era seu filho e que separou sua família.
“É bom querer as coisas, Katherine”, Stefan fiz. Ele está nisso sozinho. 

8:36 – É uma gracinha essa cena entre Caroline e Tyler, e é uma das minhas favoritas nesse episodio, e não só porque sou uma grande fã deles como casal. Eu acho que nessa série é importante manter a humanidade nos relacionamentos. O romance de Stefan e Elena ficou cansativo para mim no final da 2ª temporada, tudo que se fez foi focar em Klaus, pesquisar diários e questões de vida e morte.
Eu preciso de momentos assim – onde Caroline não é vampira, é apenas uma garota dizendo ao namorado que ele fede, mas mesmo assim o beija – para manter a série com o pé no chão. É um bom momento que nos lembra que essas pessoas ainda são adolescentes. 

8:44 – Legal. Bill Forbes não iria expor sua própria filha a um conselho desinformado, mas ele iria expô-la ao sol, que vocês sabem a cozinha viva. Cara doce, de verdade.
Ele e Damon brevemente pensam na idéia de mudar de comportamento de novo. Eu tenho a sensação que isso será um tema recorrente nessa temporada, e eu gosto disso. É possível tirar a maldade de alguém? Damon, saboreando o gosto de sangue fresco diz o contrario.
Eu realmente quero gostar da cena que Caroline dá uma surra em Damon, porque ele está merecendo já faz bom tempo, mas parece meio forcado para mim. A fala que ele diz ser mais forte e ela mais brava foi boa, mas talvez a cena tenha sido muito longa. Eu fiquei pensando “Por que ela está sendo tão violenta e se mostrando assim para seu pai, que também a acha tão propensa a violência?”
E mais, eu concordo com Bill Forbes em um pequeno detalhe. Como eu já disse antes sobre a queimadura de Elena – eu preferiria um corte grande no pescoço que precise de um tempo para curar e de um médico a beber sangue para melhorar. Sangue é nojento, gente. Não é para beber. 
8:46 – É engraçado que Jeremy não queira Anna por perto quando está com Bonnie – essa cena faz parecer que Jeremy está traindo Bonnie ao se conectar com Anna. “Eu só apareço quando você está pensando em mim.” Anna diz. “Você não quer que ela saiba que você ainda se importa.” Eu gostaria de dar mais créditos a Bonnie que isso. Ela não sabe de nada, gente. Tenho certeza que ela não espere que Jeremy tenha se esquecido de Anna e Vicki só por que Bonnie é tão legal.
Finalmente, há honestidade entre Bonnie e Jeremy, e um momento de cortar o coração quando Anna surta e fica sozinha de novo. Uma grande história trágica foi construída agora, porque não importa como, mas as coisas não acabarão bem para Anna. Ela está aqui, mas ainda está morta. E ainda não pode tê-lo. Talvez ao dar chance a essa conexão e terminar assim de repente, seja pior que deixá-la sozinha para sempre. 
8:48 – Stefan quase abre o caixão – tem 1/6 de chance que Elijah esteja lá! Mas não, ao invés disso, ele é interrompido por Rebekah. “Ninguém nesse mundo é invencível, Stefan”, ela diz a ele quando ele pergunta sobre o caçador. E aí…demorados olhares. Flerte. Beijo! Hum, é a primeira vez depois de três temporadas que Stefan beija outra que não a Elena?
Quando perguntado se algum dia ele a amaria de novo, Stefan diz, “um dia, talvez”. Ele quer manipular Rebekah…mas ela sabe que ele está mentindo, e quando Klaus chega, ela não hesita em delatá-lo. Rebekah pode está apaixonada por Stefan, mas ela é leal a família. Mesmo que essa família a tenha prendido numa caixa por mais de 90 anos.
Ela também revela o nome do caçador: Michael. Bíblico. 
8:53 – Ah, Damon. Se você acha que bebida alcoólica quer dizer “Foi mal cara por ter te matado, vamos ser amigos”, você está por fora.
Eu estou desapontada pela dissolução da irmandade Damon e Alaric, mas estou satisfeita que tenha acontecido. Primeiro, o tipo “Ela está apenas sendo Miley” , onde todo mundo aceita Damon estava ficando passada. Damon precisa de conseqüências para suas ações. Na ultima temporada, quando ele se alimentou de Elena, ela ficou brava por três segundos. Ele tem que se lembrar de repetir suas vontades violentas antes que ele torça o pescoço de alguém que não esteja usando o anel.
Sem falar que é maravilhoso que Alaric finalmente tenha um propósito. Eu o adoro, mas ele estava muito passivo em sua própria vida recentemente. Ele veio para Mystic Falls para matar Damon, e ele ficou amiguinho muito facilmente, sem nenhuma resistência. A vida de Alaric simplesmente tem passado por ele. É hora de pegar as rédeas. 
8:54 – Finalmente, Caroline obriga Elena a admitir sua atração por Damon. “Eu não posso, Caroline”, Elena diz. “Se eu admitir, mesmo por um segundo, o que isso diz sobre mim?”
Hum, sou uma jornalista e sei quando é uma confirmação quando vejo uma. E foi exatamente isso. Sim, mas não, e se alguém perguntar é ainda sim, tá na cara né? Elena pode não estar apaixonada por Damon como está por Stefan, mas ela gosta dele. Ela gosta, gosta dele. 
8:55 – “Você é uma vampira, querida”, Bill diz a Caroline. “Acho que nunca vai ficar bem.” Eu vi muitos twiters negativos sobre esse momento porque todos amamos Caroline, mas se você olhar pelo ponto de vista do pai, Caroline tem uma eternidade pela frente. Todo mundo que ela ama vai morrer. E todos que a fizeram humana vão envelhecer e deixá-la. É uma triste realidade, e eu imagino que as intenções de Bill não são tão más quanto parecem. 
8:56 – Alaric quer fazer parte do conselho para que alguém de lá tenha como prioridade manter os humanos a salvo. Mais especificamente, os humanos Gilbert. Quando Damon o matou, Alaric teve que enfrentar a realidade – ele se deixou levar pelos vampiros que ele passou parte da vida aprendendo como caçá-los e matá-los. Eu não acho que ele vai sair por aí e tentar matar Damon, mas ele não quer mais ser o tipo “Damon diz pule e ele pergunta pra onde”. Eu acho que ter esses dois no conselho vai ser uma situação muito antagônica.
Ao dizer “antagônico” quero dizer com “tensão sexual”, mas deixa para lá. Depois você tenta entender. 
8:57 – Elena quer seu colar por causa “do Stefan e blá blá blá”. Eca.
Opsss. Isto é, Katherine. (Sabe, aquela mudança de comportamento não teria acontecido se Elena ainda tivesse a marca da queimadura, aí Bonnie teria percebido que não era Elena. Por isso que se prioriza não beber sangue a vaidade.)
Então Katherine sabe sobre Jeremy e os fantasmas. Acho que ela usará isso como vantagem em um futuro próximo.
Isso significa que Elena não pediu o colar de volta. Será que nossa garota está fazendo progresso?
Katherine vai até a casa dos Salvatore, e Damon acha que é Elena querendo se desculpar. Hum… por que ela tem que se desculpar mesmo? Por que ele deveria ter mordido menos o pescoço do pai de sua melhor amiga? No começo do episodio, Elena e Damon estavam flertando na cozinha. Dias depois que Stefan a dispensou. Sim, talvez por que Elena queria ficar com Damon para preencher o vazio que Stefan deixou, e Damon parece bem disposto a fazer isso por ela. (Isso pareceu um tanto provocativo, mais do que eu queria dizer, mas eu gosto, então vamos deixar pra lá).
Eu estou feliz que ele esteja indo com Katherine. Elena precisa de um momento para ela, sem os Salvatore. 
8:59 –Bem, já sabíamos que isso ia acontecer. Os garotos estão de volta.
Próxima semana: Stefan parece ser obrigado a morder Elena. E de acordo com a promo…Damon e Katherine dão uns amassos. Eu acho que eles se entediaram.

O premio de melhor personagem nessa semana vai para Malese Jow, porque se não fosse por sua fantástica performance, essa história de fantasma estaria se delongando demais. O Stefan também teve uma honrável atuação.
Vocês já sabem o que fazer, façam seus comentários. Você quer ver mais Stefan e Rebekah? Você acha que Damon e Alaric vão fazer as pazes? O que você acha da “escuridão” que Anna tanto fala?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

Não será permitido comentários com ofensas ou palavras vulgares. Esses serão deletados. Será aceito sugestões e críticas sobre o blog ou sobre Vampire Diaries.