Pesquisar este blog

The Vampire Diaries (série de televisão)

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de terror, fantasia e romance desenvolvido por Kevin Williamson, baseado em livro da série de mesmo nome por L. J. Smith. A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore (Paul Wesley) e pelo seu irmão vampiro Damon Salvatore (Ian Somerhalder), e logo se encontra presa em um triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. A série também enfoca a vida dos amigos de Elena e outros habitantes da cidade fictícia de Mystic Falls, Virgínia. Quando The Vampire Diaries estreou na televisão The CW Television Network em 10 de setembro de 2009, atraiu o maior público de todas as séries desde a rede em 2006. Em 16 de fevereiro de 2010, The CW anunciou que renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 9 de setembro de 2010.
Os produtores de "The Vampire Diaries" inicialmente pensavam que a série seria outo "Crepúsculo", com muitos fãs mas imensas criticas negativas mas, para sua surpresa, a série, inicialmente recebeu críticas da média, mas os críticos concordaram que a série melhorava a cada episódio. O espetáculo recebeu indicações para prêmios numerosos, vencendo um People's Choice Awards e sete Teen Choice Awards.

Sinopse

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona por um vampiro de 162 anos de idade, chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Mas as suas vidas se tornam mais e mais complicada, pois o irmão de Stefan, Damon (Ian Somerhalder) retorna à cidade com uma vingança contra seu irmão. Ambos os irmãos se apaixonam por Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o seu amor do passado, Katherine. É revelado que Elena é doppelgänger de Katherine.
A série se passa na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural. Outras histórias giram em torno dos outros habitantes da cidade, principalmente o irmão de Elena, Jeremy (Steven R. McQueen).


Elena Gilbert


Elena é uma jovem estudante da Mystic Falls High School, bela e gentil. Uma menina de 17 anos que já foi popular na escola, nos primeiros instantes aparentava ser uma pessoa mais melancólica. Ela costumava ser mais divertida, até que houve um trágico acidente de carro quatro meses antes com seus pais, que os matou. Agora ela vive com sua tia Jenna e seu irmão caçula Jeremy, a quem teve de enfrentar com problemas de drogas no começo. Ela ainda tinha de lidar com o seu ex-namorado Matt que ela conhece desde criança. Mas ela estava seguindo, com a ajuda de Bonnie e Caroline.


Stefan Salvatore


Stefan Salvatore é irmão mais novo de Damon Salvatore. Stefan é um vampiro secular, que foi transformada por Katherine Pierce em 1864, juntamente com seu irmão, Damon. Devido a isso, eles compartilham um ódio mútuo entre si. Stefan é conhecido por ser o irmão vampiro "bom". Ele é gentil, atencioso, carinhoso e mostra preocupação com outras pessoas. Stefan recusa-se a sobreviver com sangue humano e se alimenta do sangue de animais, uma vez que é contra a sua natureza fazê-lo. Voltando a Mystic Falls, ele descobre Elena Gilbert, uma menina que é a cara de sua ex-amante de 1800, Katherine Pierce. Antes disso, ele conhece Elena, e cuida dela para, ter certeza de que ela é segura e que ela não é nada como Katherine.
Com o tempo, ele se interessa por ela e logo descobre que a aparência com Katherine é apenas fisicamente, e com isso, ele se apaixona por Elena. Ele finalmente revela que ele tinha salvado sua vida, desde o acidente de carro que matou seus pais. Stefan sobrevive principalmente de sangue animal, mas começou a desejar sangue humano quando Elena lhe dava seu próprio sangue para salvar sua vida e dar-lhe o poder para lutar contra outro vampiro perigoso.
Na segunda temporada, ele descobre que Katherine está de volta em Mystic Falls e ela declara que voltou a Mystic Falls para ele. Para o espanto de Katherine, Stefan não demonstra afeição, e ainda diz que a odeia.

Damon Salvatore


É o irmão mais velho e mais forte de Stefan. Bonito, encantador, sedutor e irônico. Damon, além de ser um vampiro, passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos.
Volta à Mystic Falls com o objetivo de recuperar Katherine, antigo amor não só dele, mas também de Stefan, o que originou as desavenças entre os dois.
O interesse de Damon em Elena e a paixão que surge entre os dois irrita, profundamente, Stefan. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, e suas intenções em Mystic Falls não parecem boas.
Diferente de seu irmão, Damon não tem problemas em matar humanos, apesar de parecer um assassino sem humanidade, ele tem humanidade.
Vai acabar por se apaixonar por Elena, e admite o seus sentimentos por ela no 8º episódio da segunda temporada.

Bonnie Bennet



É a melhor amiga de Elena. Bonnie Bennet é uma das melhores amigas de Elena, a apoia e tenta animá-la quando seus pais morreram. Bonnie tem 17 anos e possui algumas habilidades psiquícas. Tem uma visão de que a morte está seguindo Elena. Descobre posteriormente que é uma bruxa.
Tem uma relação meio distante com o pai, por causa de sua mãe, que os abandonou. É próxima de sua avó, apesar de achá-la meio excêntrica.
Coisas estranhas ocorreram, tais como incendiar um carro através da água ou apagar e ascender velas com a mente, procura a ajuda de sua avó, descobrindo então que é uma bruxa, Elena é a primeira pessoa a quem ela conta o que ela é.

Caroline Forbes


Caroline Forbes tem 17 anos e desde que Elena deixou de ser tão popular, Caroline ambiciona tomar o lugar da amiga. Ela inveja sua relação com Stefan. Caroline é rejeitada por Stefan, mas se torna amante de Damon, mas este não a ama. É usada por Damon em diversas situações. Depois apaixona-se por Matt Donovan, o ex-namorado de Elena. No último episódio da última temporada teve um acidente de carro acabando por ir parar ao hospital e no primeiro episódio da segunda temporada é transformada em vampira por Katherine.

Jenna Sommers


É tia de Jeremy e Elena e passa a ter a guarda deles depois que seus pais morrem.Ela começa um relacionamento com Alaric Saltzman,professor de história de Elena e Jeremy.Ela é fisicamente atraída por Damon,apesar de não gostar de seu comportamento.Ela estudava com Mason Lockwood,tio de Tyler.Na segunda temporada ela é hipnotizada por Katherine que a obriga a espionar Elena e Stefan,e depois a se esfaquear.Os médicos dizem que ela tem sorte de sobreviver.

Jeremy Gilbert


Jeremy começa a temporada como um dependente de drogas que está lidando com a perda de seus pais, que morreram quatro meses antes.  Ele é apaixonado por Vicki Donovan , a irmã de Matt Donovan

Depois que ela é raptada por Damon e mais tarde transformada em um vampira,  Elena tenta acabar com o contato dela com Jeremy, mas ele diz que mantê-los separados não é o melhor. Depois ele conhece Anna, que é uma garota com um vasto conhecimento do passado de Misticy Falls. Jeremy descobre que ela na verdade é uma vampira e pede a ela para transformá-lo. Ele descobre que Vicki foi morta e prepara-se para descobrir como ela morreu, ele lê o Diário de Elena e descobre que Damon tinha apagado sua memória, a pedido de Elena. Na 2ª temporada, Jeremy está diferente, mais maduro e ajudando Damon e Stefan a lidar com Katherine e Mason Lockwood.

Matt Donovan


Tem 17 anos, boa aparência e é irmão de Vicki. Ele conhece Elena desde a infância e os dois costumavam sair juntos, até Elena terminar o relacionamento. Entretanto, ele ainda ama Elena e fica preocupado quando o garoto novo, Stefan, e ela iniciam um relacionamento amoroso. Mais tarde apaixona-se por Caroline Forbes.

Tyler Lockwood


É um 'bad boy' que é amigo de Matt Donovan. Se envolve com Vicky, mas a trata muito mal; aparenta gostar dela, mas sua mãe o convence que não é bom partido, com preconceitos. Posteriormente descobre-se que ele é um lobisomem.


apesar dela também estar envolvida com Tyler Lockwood. Os dois vêem um ao outro como companheiros de drogas.