Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como o sobrenatural dominou Mystic Falls

A matéria abaixo feita pelo Vampire Diaries Brasil fala mais e explica com a cidade de Mystic Falls se tornou um caos que é hoje.


Vampire Diaries está ficando cada vez mais misterioso conforme mistura tantos seres míticos em sua estória, e isso faz com que fiquemos, ao menos, um pouco confusos. Por isso, resolvemos fazer uma linha do tempo, destacando a tragetória dos nossos queridos personagens, na tentativa de desembaralhar esse emaranhado de informações, e chegando em fim ao ponto em que Mystic Falls está dominada por seres sobrenaturais.

Vampiros
Anos 1000 – Uma família de Vickings (composta por Mikael e Esther), se muda para uma “Terra Mística”, indicada por uma “amiga-bruxa”. O motivo dessa mudança foi a morte de seu primogênito. Mikael e Esther não queriam mais correr o risco de perder mais alguém de sua família. 
Essa nova terra era povoada por uma população amaldiçoada com a licantropia: Lobisomens. Não sabemos a origem desses seres sobrenaturais, mas sabemos que são mais antigos que os vampiros, e, embora também sejam predadores, não significaram problema para o casal de Vickings e sua nova perspectiva de vida. 
Com os anos, chegaram Elijah, Niklaus, Rebekah e Henrik, os quatro – outros – filhos de Esther e Mikael. Os garotos cresceram e, como os pais, se adaptaram à vida em meio aos lobisomens. 
Porém, certa noite de lua cheia, Niklaus e Henrik pensaram ser seguro sair e espiar os amaldiçoados serem transformados pela lua. O que era para ser apenas uma diversão, à base da curiosidade, torna-se um desastre: Henrik é atacado por um dos lobos e ferido mortalmente. Quando Niklaus retorna à aldeia onde viviam com o pequeno corpo de seu irmão caçula em seus braços, sua vida já se esvaíra totalmente, e a bruxa Ayana não pode fazer nada para trazê-lo de volta. 
Foi então que o maior medo de Mikael e Esther se concretizou. Mesmo “fugindo” do perigo, eles perderam outro filho. Então surgiu a convicção de que teriam que arrumar um jeito de serem mais fortes, rápidos e intuitivos que os lobisomens, pois o orgulho impedia o pai dessa família de mover-se a algum outro lugar. 
Mais uma vez a ajuda de Ayana não veio e, para conseguir o que precisavam, Esther teve que fazer a feitiçaria. Surpresa nos domina com o conhecimento de que ela também era uma bruxa e era poderosa o suficiente para fazer um feitiço tão complicado como o que estava prestes a fazer. 
Completado o ritual, no qual Mikael deve matar seus filhos e morrer, para depois acordarem, alimentarem-se de sangue e finalmente se transformarem, surge a nova espécie que estrela a série: os Vampiros. 
Curiosamente, a aldeia em que a família de Vickings, também conhecida como “A Família Original”, ficava exatamente onde, hoje, encontra-se a cidadezinha de Mystic Falls. 
1864 – A vampira Katherine, que fugia do poderoso vampiro Klaus, refugia-se em Mystic Falls, trazendo consigo vários amigos vampiros. Instalados na cidade, vêem-na como um lar e se recusam a sair. 
Katherine conhece os irmãos Salvatore e brinca com seus sentimentos, mantendo relacionamento com os dois e enganando-os até onde pôde. 
Então, os fundadores da cidade revelam-se muito sábios quanto ao vampirismo e descobrem a existência de tantos seres dessa espécie em sua cidade, fazendo então o possível para exterminá-los (ou tentar) dali, enquanto Katherine constrói um grande plano que tem uma vertente terminada na transformação dos irmãos Salvatore. 
2009 – O vampiro Stefan Salvatore retorna a Mystic Falls, pois encontra e espiona Elena, uma cópia perfeita de sua antiga amada Katherine. Com isso, atrai a presença de seu irmão mais velho e malvado, Damon, que aterroriza a cidade e a deixa mais macabra do que já fora um dia. Dizem que os opostos se atraem, mas nesse caso, a atração age nos semelhantes e vários outros vampiros aparecem na cidade. 
Ao mesmo tempo que Bonnie, melhor amiga de Elena, descobre ser uma bruxa.
Bruxas
Bonnie faz parte de uma linhagem de bruxas, e no auge de sua adolescência descobre, não só seus poderes, como também a história de sua família.
Em 1864, sua ancestral, Emily, servia à Katherine e ainda cuidava do balanço da natureza, mesmo que precisasse trair sua “patroa”. E, após perder sua avó, Bonnie decide que é isso que também fará, virando-se contra os vampiros e qualquer outro monstro que queira aterrorizar sua cidade.
Lobisomens
Sendo o ponto estratégico da aldeia existente há muitos séculos atrás, Mystic Falls também carrega em sua bagagem os lobisomens. Isso nos é apresentado com a revelação de que Mason, tio de Tyler, um amigo de Elena, é um lobisomem. 
Descobrimos também que Katherine teve que lidar com lobisomens quando residiu na cidade, em 1864, e talvez até antes (visto seu histórico de conhecimento sobre a espécie). 
Por fim, Tyler acaba sendo vítima da maldição licântropa, que, como o vampirismo, precisa de uma “ativação” – que é o assassinato de um humano inocente – e se transforma em mais um lobisomem da família Lockwood.
Doppelgangers
A aparição delas na cidade tem início com Katherine, mas pouca frequência, já que a vampira pouco tempo demora para sumir da cidade. 
Porém, é sabido que ela teve uma filha quando ainda era nova e humana, e isso foi mantido em segredo para, até mesmo, nos induzir a pensar que a mãe de Elena é uma descendente de Katherine. 
Elena, a segunda cópia, é filha de Isobel, outra vampira que teve filha em tempos humanos, e completamente diferente de Katherine, embora sejam extremamente semelhantes fisionomicamente. 
A garota apaixona-se por Stefan, assim que este “chega” na cidade, fazendo-o residir ali, e simpatiza, depois de muito tempo, com o irmão dele, Damon. Stefan e Elena namoram, e o trio, completo por Damon, começa então a fazer o impossível para manter a moça salva e segura de todo o mal que se apoderou de Mystic Falls nos últimos tempos.
Híbridos
Retornando à estória da Família Original, logo após a transformação de seus componentes em vampiros, há a descoberta de que Niklaus não era filho de Mikael e sim um bastardo filho de Esther e algum lobisomem que também vivia na vila. 
Junto com o gene paterno, Klaus recebeu o gene da licantropia. E tornando-se uma aberração nunca antes imaginada, ao mesmo tempo em que desperta a ira de Mikael, que mata seu pai biológico, Klaus é uma ameaça para a natureza. 
Por conseguinte, Esther sente-se na obrigação de proteger a natureza, tendo esse dever como legado por ser apenas uma bruxa, já que não participou da transformação vampírica com sua família, e lança uma maldição sobre Klaus, adormecendo seu gene licântropo e aprisionando-o. 
Para quebrar essa maldição, Klaus precisa de um feitiço de sua bruxa, a cópia de uma moça que conheceu, uma selenita, um lobisomem e um vampiro. Repleto de raiva, o falso-híbrido mata a mãe e inicia uma cadeia de mentiras, além de atrair mais uma vez o ódio de Mikael e leva-lo a caçar outros vampiros, com Klaus no lugar de principal alvo. 
Anos se passaram e Klaus descobriu Katherine, a cópia de que precisava. Quando estava tudo pronto para quebrar a maldição, a moça consegue fugir. Mas Klaus não desiste. 
Séculos depois, ele encontra uma nova cópia, Elena. E por fim consegue quebrar a maldição e se transformar em híbrido, o que tanto desejava. Descobre então que o sangue da cópia – ou seja, Elena – é o principal ingrediente para completar a transformação. 
E então, pela vingança do Salvatore mais velho e da primeira cópia – Katherine -, Klaus se vê mais uma vez perseguido por Mikael, que é acordado e solto após muito tempo aprisionado por uma bruxa, à mando de Klaus.
Nesse enorme ciclo de sobrenaturalidade, nós nos afeiçoamos aos residentes da pequena cidade e vimos Elena, sua família, seus amigos e os Salvatore lidarem com vários tipos de problemas sobrenaturais. Aprendemos um pouco, ainda que de forma bem confusa, sobre a estória de The Vampire Diaries.

Porém, ainda há muito que descobrir, a começar por como surgiram os lobisomens e como surgiram as bruxas.

Mas enquanto somos constantemente confundidos pelos produtores da série, Julie Plec e Kevin Wiliamson, divertimo-nos vendo as confusões, evoluções e adaptações que os personagens são sujeitos por todo o aspecto normal e sobrenatural da vida.

Fonte: http://vampirediariesbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

Não será permitido comentários com ofensas ou palavras vulgares. Esses serão deletados. Será aceito sugestões e críticas sobre o blog ou sobre Vampire Diaries.