Confissão: Nós não estávamos muito chateados com esse hiato natalino de “The Vampire Diaries”. Esta temporada teve um ritmo tão acelerado (leia-se: fantástico) que precisávamos de uma pausa para organizar nossos pensamentos!
Esse alívio durou cerca de cinco minutos, antes de começarmos a ficar impaciente para mais Mystic Falls. Faltando ainda um mês para o retorno de “TVD” nas telinhas em 5 de janeiro, os sintomas da pausa estão sendo sentidos, então aproveitamos para fazer o check-in com a produtora executiva Julie Plec. Julie falou com o Zap2it direto de Atlanta, onde o elenco estava trabalhando arduamente no episódio 3×14.
Olhando para trás para algumas das coisas que amei sobre a terceira temporada, a evolução de Elena (Nina Dobrev) está no topo da lista. No primeiro episódio, descobrimos que ela tinha passado o verão atrás de Stefan (Paul Wesley). Conforme a temporada seguiu, no entanto, ela finalmente saiu de sua nuvem de negação. Finalmente, ela colocou o pé no chão e deu um ultimato para Stefan.
“Ela disse-lhe no episódio 7 que ela não pode amar um fantasma para o resto de sua vida. Ela disse,”Arrume isso ou você vai me perder.” Ela colocou pra fora”, diz Julie. “Ela deu-lhe uma chance de deixar sua humanidade entrar, e ele disse não, em seus olhos. Ela tem que seguir em frente.”
No mid-season finale, Elena finalmente decidiu deixar Stefan ir – e sim, ela falou a verdade. Damon (Ian Somerhalder), por outro lado, está tendo um pouco de dificuldade para lidar com a perda aparente de seu irmãozinho. “Quando voltarmos do hiato, Damon está fazendo o que Damon faz de melhor quando está irritado: Ele está bebendo,” Julie ri. “Ele não viu e nem ouviu falar de Stefan desde que ele arruinou seus planos e conseguiu sua liberdade de Klaus (Joseph Morgan), e Damon e Elena estão um pouco confusos. Eles não sabem onde ele está ou por que ele os traiu. Tudo o que eles sabem é que eles precisam se consertar e seguir em frente.”
E seguir em frente é o que eles fazem, ainda que “sob o medo e paranóia”, diz Plec, porque como de costume, eles estão esperando o próximo passo da vingança de Klaus por tudo o que aconteceu.
O terror reina em Mystic Falls, mas isso não significa que não há espaço para romance em meio à loucura.
“Quando estivermos de volta para o episódio 10, Elena e Damon encontrarão esses momentos onde a tensão romantica é um pouco mais funda e a tensão física é um pouco mais quente”, Julie brinca. (Nós sabemos o que você está pensando. Mais quente? Como isso é possível? Confie em nós… é.)
Apesar de Stefan estar fora da jogada, Damon e Elena continuam a passar um tempo juntos. “Eles têm que trabalhar juntos contra Klaus, para encontrarem esses momentos onde ambos estão livres para agir, sem culpa.”
Claro, Stefan nunca permanece fora por muito tempo. Em algum momento, será revelado que a sua grande “traição” foi para o benefício de Damon. “Eventualmente, alguém vai descobrir que Stefan salvou a vida de Damon, e Damon e Elena vão ter que enfrentar isso”, diz Julie. “Eles vão ter algumas escolhas a fazer.”
Embora estejamos angustiados para Damon e Elena avançarem (existem mais quase-beijos do que podemos lidar) não há como negar que a evolução de Stefan foi uma das partes mais intrigantes da 3 ª temporada.
Julie concorda. “Para mim, o maior prazer da temporada – e não vou dizer é totalmente uma surpresa, porque, teoricamente, nós sabíamos que ele era assim desde o início – é assistir Paul Wesley fazer o que ele está fazendo. É emocionante,”. diz ela. “Eu amo o Paul! Eu acho que ele é um ator maravilhoso, e realmente vê-lo chegar e arrasar na tela é tão emocionante e intenso. Estou muito orgulhosa dele. Estou orgulhosa da série, de certa forma, porque essa história realmente funcionou da maneira que queríamos que funcionasse.”
Agora que Stefan está livre da compulsão de Klaus, vamos continuar vendo seu lado ripper bad boy que amamos.
E por “amamos”, também queremos dizer que “odiamos”, porque Paul está tão magnífico nesse papel, mas ele parte nosso coração ao o quão frio Stefan está. “É horrível! Eu acho que a grandiosidade disso tudo é que podemos ver ele ser os dois ao mesmo tempo, ele está sendo cruel, mas você pode ter um vislumbre de algo puro lá”, diz Julie. “São pequenos momentos, e eles são tão raros e tão escondidos, por isso é muito mais que um teste para ele como ator, isso é algo que não podemos escrever no roteiro.”
As reações de Klaus diante as mudanças na Stefan alimentou essa relação entre os dois durante a primeira metade da temporada. Agora que Stefan ligou para Klaus – algo que ele não esperava – para avisar que roubou seus caixões, vamos ver um confronto épico.
“Nós não vimos o pior de Klaus. Nós também não vimos o pior que Stefan pode ser,” Julie diz. “Uma das coisas divertidas que estaremos fazendo quando voltarmos em janeiro é trabalhar nessa competição – acho que esse é um bom termo – entre Stefan e Klaus em um outro nível. Assistir esses personagens poderosos e atores poderosos virarem tudo de cabeça para baixo vai ser incrível.”
Stefan não está acostumado a ser o antagonista, e conforme ele busca raiva pra se vingar de Klaus, ele vai descobrir que Klaus pode ser ainda mais manipulador do que ele pensava. Na verdade, Klaus estabelece um plano para deixar Mystic Falls contra Stefan, mandando sua casa pra longe dele da mesma maneira que Stefan sequestrou a família de Klaus.
“Há um momento em que Damon está em uma festa e vê a prefeita Lockwood conversando com Klaus, e Damon fica tipo ‘Que diabos você está fazendo? Ele arruinou a vida de seu filho, ele arruinou todas as nossas vidas’,” Julie diz. “[A prefeita Lockwood] diz: ‘Klaus se ofereceu para deixar minha família e esta cidade em paz se você fizer seu irmão se comportar.” Então começamos a ver o poder de manipulação que Klaus tem sobre a cidade de Mystic Falls, e agora que Stefan não está, Klaus é capaz dar um passo adiante e dizer, ‘Ei, eu não estou aqui para causar um problema! Stefan Salvatore é o problema!’.”
Mal. Podemos. Esperar.
Fonte: http://diariosdovampiro.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar!
Não será permitido comentários com ofensas ou palavras vulgares. Esses serão deletados. Será aceito sugestões e críticas sobre o blog ou sobre Vampire Diaries.