Eu realmente pirei (tipo: gritar, ficar doida) com o beijo Delena do episódio de ontem. Sem mais blá blá blá, a Carina do Zap2it (como sempre) fez a recapitulação minuto-a-minuto do episódio The New Deal. Confiram:
“The Vampire Diaries” retorna! Não é nenhum segredo que eu não gostei do último episódio de 2011, por estou satisfeita em informar que a estreia de inverno oferece um episódio muito mais emocional e poderoso. Dois deles, na verdade.
A primeira vez que assisti a este episódio foi através de um projeto, quando o episódio foi concluído, nenhuma música tinha sido adicionada – e ainda o episódio me fez chorar. A música sempre nos ajuda a sentir o momento enquanto assistimos TV.
Este episódio nos apresentou a um novo personagem principal, o Dra. Meredith Fell, e nós dissemos adeus a um dos meus favoritos (vamos encarar, todos eles são meus favoritos, quando Jeremy fez a sua saída traumatizante. (Sério. Eu não estou bem com isso.)
Oh, e depois teve um certo beijo… bom, vamos conversar.
Anteriormente em “The Vampire Diaries” – Algumas coisas aconteceram que eu não ligava muito, Klaus também foi incrível.
08:00 - O episódio abre com Bonnie em uma seqüência de sonho. Ela encontra os quatro caixões na casa assustadora da bruxa, e abre um que está separado do resto. Ela vê Klaus dentro, de uma forma pacífica, agarrado ao colar de sua mãe. E então ela acorda… em seu quarto! Sim, amigos, o set agora tem oficialmente um quarto para Bonnie.
08:03 - Uma vez, quando eu estava no ensino médio treinando para a turma de esqui, meu treinador estava tentando (sem sucesso) aumentar minha velocidade, e ele me disse que quando eu corro, eu deveria imaginar que um assassino está me perseguindo. Eu disse ao meu treinador que, se um assassino estava me perseguindo ele provavelmente estaria muito dedicado à causa, então eu definitivamente perderia, e eu não queria passar os últimos segundos preciosos da minha vida fazendo algo tão desagradável como correr. (O meu treinador não gostava muito de mim.)
De qualquer forma, o ponto é, considerando a história de Elena, ela provavelmente sempre corre como se ela tivesse um assassino a seguindo, porque ela provavelmente tem sempre um assassino a seguindo. Não não podemos culpar a paranóia dela.
08:04 - Mais tarde, no Grill, Bonnie diz a Elena que seus sonhos assustadores sobre caixões estão provavelmente relacionados ao estresse. Se eu fosse Bonnie, eu não estaria reclamando para Elena sobre o meu stress, mas isso é só comigo. Elena diz para Bonnie, “Sabemos que Stefan se foi.” Claro, ela ainda não sabe que Stefan parou o plano de matar Klaus pois ele estava tentando salvar Damon, mas eu ainda fico com a impressão de que o bom Stefan foi em bora.
Mais no bar, Damon está bebendo um pouco. (Já que ele é um vampiro e nunca vai ter problema de fígado, o vícios é irrelevantes, eu o invejo um pouco). Enquanto isso, Alaric diz que Jeremy está reprovando na aula de história – quase de propósito. Então, ele fez o que cada professor faz quando seu aluno está reprovando… ele decidiu encontrá-lo no bar? O fato de que Alaric tem um trabalho que não envolve limpar banheiros ou tirar a roupa por dinheiro é um verdadeiro milagre.
A barman (interpretada por Justine Ezarik, mais conhecido como iJustine) avisa a Alaric que Jeremy foi demitido do Grill um tempo atrás. Como ele vai ter sucesso na carreira de servir bebidas agora?
08:06 - Em vez de trabalhar, Jeremy está na floresta com Tyler, atirando latas de cerveja que ele roubou de Alaric. “A questão é, estou puto com Caroline e Bonnie”, diz Tyler. “O ponto é ficar bebado e atirar coisas.” Mais uma vez… não consigo culpá-los.
Eu acho que vale notar que Tyler diz que ele está bravo com Caroline, mas não diz que eles se separaram. Eu tenho a impressão que a cena entre eles no final de “The Homecoming” foi uma cena de rompimento, mas talvez eles estejam apenas um pouco separados.
Também é notável que Jeremy diz que Alaric é seu tutor e que ele gosta. Eu amo o fato de que as crianças Gilbert não resistiram quando Alaric se mudou para sua casa e passou a ser o pior acompanhante de todos os tempos. Ele, obviamente, lhes proporciona alguma segurança, e é legal que Jeremy, em particular, mas eles não sentem a necessidade de fingir que ele é o homem da casa.
08:07 - De volta ao bar, Elena diz a Damon que ela está preocupada com Jeremy. Eu tenho que dizer – eu vejo a regressão de Jeremy aqui. Depois que seus pais morreram, ele se transformou nesse típico aluno rebelde da escola secundária. Depois de Anna morreu, ele tentou desligar suas emoções. Depois de Jenna morreu, ele começou a ficar chapado com Matt. Podemos obter uma progressão de caráter aqui, por favor? Em algum momento, esse garoto tem que perceber que ele não pode voltar à estaca zero toda vez que alguém vai em bora.
Eu gosto dessa cena entre Elena e Damon aqui. Ele está flertando, e ela está claramente flertando de volta, mas ele não está colocando pressão sobre ela ou olhando pra ela de um jeito impróprio para uma manhã de domingo no Grill. É apenas casual, confortável, apenas aproveitamos o flerte.
Klaus aparece com o seu mais recente capanga, Tony, que me lembra muito Maddox. Klaus gosta do tipo. Acontece que Elena não estava realmente sendo paranóica nessa manhã.
Alguém mais acha interessante que Klaus esteja tão singularmente focado em encontrar os caixões que ele não busca vingança contra Damon por ter bolado um elaborado plano para matá-lo envolvendo seu próprio pai? Eu achei que o momento tinha deixado Klaus realmente com raiva e, definitivamente, vingativo. Ele nem parece bravo com Damon por expor o seu ponto fraco. Ele está apenas preocupado com Stefan.
08:10 - Bonnie vai para a casa da bruxa, sozinha. Normalmente eu diria que é um movimento muito burro – todos em Mystic Falls devem empregar o sistema de amizades – mas acho que Bonnie ainda se sente segura na casa da bruxa, mesmo que Vicki e Anna a tenham usado para retornar para Jeremy.
Stefan está lá! Stefan se tornou esse cara que nós supostamente temos que ter medo quando ele sai das sombras.
08:14 - Será que Stefan a seguiu para a casa da bruxa, ou ele colocou o sonho em sua cabeça? Às vezes eu esqueço que os vampiros têm esse poder. Ele quer a ajuda de Bonnie com a família de Klaus, dizendo que sua família é sua única fraqueza e a única coisa que pode ser usada contra ele. Este não é um novo tema para essa série.
08:15 - “Eu pensei que nós todos poderíamos ficar, ter uma refeição juntos como uma família típica atípica”, diz Alaric, mas Jeremy não quer nada disso, por que ele simplesmente ama Tyler tanto e quer sair com ele o tempo todo. (Eu amo que Jeremy esteja nos lembrando que Tyler existe. Muitas vezes, os personagens falam sobre essa série como se o monstro tivesse sempre escondido nas redondezas).
Ele convida Tyler, quem eu tenho certeza que vai se tornar um problema mais tarde nesta temporada. Na verdade, eu acho que essa é a primeira vez que vi Tyler na casa dos Gilbert. Pena que eles não o recebem muito bem, dada sua relação com Klaus.
“A compulsão é apenas controle da mente, como a hipnose,” Tyler diz. “Isso é como ter fé. Você faz algo porque acredita que é a coisa certa.” Ele admite que, se Klaus pedir a ele, ele arrancar seu próprio coração. Finalmente Jeremy parece perceber que Tyler não é o mesmo cara que ele já foi.
08:18 - “Saúde.” Mais na Mansão Salvatore, Klaus está tomando uma bebida amigável com Damon. Muito cuidado com sua aliança, é interessante observar – Ian Somerhalder e Joseph Morgan são muito convincentes na tela juntos. Eu tenho que admitir que na ocasião, Klaus torna fácil esquecer que ele matou Jenna. Eu me pego pensando que ele poderia ser alguém legal.
Apesar de Damon fazer uma piada sobre o seu ódio mútuo por Stefan, ele está realmente mostrando um bom ponto de vista. Stefan está, definitivamente, no alvo dos dois homens, mas ao mesmo tempo ambos gostam dele. Obviamente, a ligação fraternal é maior, mas também parece que o Ripper Stefan era amigo verdadeiro do Klaus, depois de anos de solidão, isso também é algo profundo.
Damon está usando verbena (acho que criar uma tolerância é mais fácil do que achávamos), para Klaus não poder obrigá-lo a nada. Em vez disso, ele faz um telefonema. Eu achava que era para Tyler, mas é Jeremy, o vemos desligar o telefone em casa.
08:20 - Tyler sai às pressas – ainda que seja por causa da Elena e Alaric o interrogando, nós não sabemos. Enquanto Elena e Alaric contemplam a mentalidade de Tyler, Jeremy sai em alta velocidade, vai lá fora, e fica na frente de um carro em alta velocidade. (Não é um Ford Focus, só os mocinhos usam esse.)
Alaric se joga na frente do carro no último minuto pra salvar Jeremy. Aww.
O carro está sendo dirigido pelo híbrido de Klaus, Tony, então Elena está confiante que Alaric vai sobreviver devido ao anel. Eu sei que o anel impede mortes sobrenaturais, mas isso está sendo muito exagerado pra mim. Ter seu pescoço quebrado por um vampiro com super-força? Sim, sobrenatural. Ser apunhalado no coração por um vampiro com super-força? Sim, sobrenatural. Mas este foi um caso de Alaric contra o carro, e não Alaric contra a híbrido. Acho que não deveria funcionar.
08:26 - “Precisamos de sol. Eu quero uma fortaleza, e não uma masmorra,”. Klaus diz, obrigando os trabalhadores da construção civil em sua nova… fortaleza, eu acho. É muito estranho. Tyler aparece para verificar o progresso do seu plano mestre, mas fica um pouco perturbado quando Klaus apresenta o resultado.
“Eu não acho que nós realmente temos que matar alguém”, diz Tyler. Tyler, “The Vampire Diaries” vai ao ar na CW nas noites de quinta-feira. Você provavelmente deve começar a prestar atenção.
08:27 - Alaric foi morto no acidente, mas ele não acordou ainda. Sabemos que o anel anda um pouco lento ultimamente, mas o tempo é um tique-taque. Damon aponta que a pulseira de Jeremy de verbena se foi, e Elena não poupa sensibilidade muito quando ela diz: “É por isso que Tyler estava saindo com você!” Talvez fosse apenas um bônus, Elena! Você já pensou nisso? Talvez Tyler realmente só queria discutir arte e falar sobre gel de cabelo.
A reação de Jeremy ao plano de Damon é a coisa mais lógica que eu ouvi alguém dizer nessa série. “Vamos dar o fora daqui, arrumar as malas e ir embora!” Sua afirmação de que a escola e o trabalho não importa está 100% correta neste momento – se os escritores da série desistiram da monotonia do dia-a-dia, por que não os personagens não podem? Steven R. McQueen está sendo fantástico no episódio, por sinal.
08:29 - Mais do quarto de Bonnie! Eu tenho que admitir, eu pensei que seria um pouco mais com cara de bruxa… velas, pilhas de grimórios na mesa de cabeceira, um pequeno olho de salamandra ao lado de um perfume Taylor Swift. Dito isto, a menina entra em um Prius, e não um cabo de vassoura, então eu não deveria nos surpreender.
08:30 - Damon e Elena vão para a Casa da Bruxa. As bruxas não vai deixar Damon entrar, então Elena fica algum tempo sozinha com Stefan. Ele é indiferente sobre a vida de Jeremy, o que enfurece Elena suficiente para uma bofetada. Eu acho que é interessante que o seu ponto mais baixo em seu relacionamento com
Damon foi quando ele mostrou indiferença em relação à vida de Jeremy, e agora Stefan está refletindo isso. Stefan vai ter um monte de coisa para recuperar depois disso.
08:34 - Elena sai para lidar com Jeremy, enquanto Damon fica para lidar com Stefan. E lidar com o que ele faz. Adoro quando eles fazem essa coisa na parede. “Vamos conversar”, diz Stefan. Em vez disso, Damon ataca. Eles brigam na velocidade vamp, o que é sempre divertido de assistir.
Damon pede respostas sobre a traição épica Stefan, mas Stefan está mais preocupado com a vingança. “Klaus levou tudo de mim. Estou fazendo o mesmo com ele”, diz ele. É muito revelador que neste momento – quando ele está livre para fazer o que quiser – Stefan optou por buscar vingança contra Klaus, em vez de trabalhar em obter todas as coisas Klaus “pegou” de volta.
De onde estou sentada, é difícil culpar Klaus por todas as perdas de Stefan. Stefan tinha uma mão em quase tudo. Quando teve sua humanidade, ele temia Klaus o suficiente para quebrar sua palavra, após Klaus salvar Damon da mordida do lobisomem. Agora, parece que o medo desapareceu. Ele está sendo irresponsável com a vida dos outros. Não podemos culpar Klaus por isso. Neste ponto, parece Klaus está mais disposto a ouvir a razão do que Stefan.
Então, a grande revelação – Stefan admite que mexeu com o plano para poupar a vida de Damon. Damon não é exatamente grato, no entanto. “Pare de me salvar”, ele sibila. Ele teria de bom grado se sacrificado para tirar Klaus da vida de Elena. Bonito.
08:36 - De volta ao bosque de deboche, Jeremy se vira contra Tyler, mas Tyler cheira o perfume de Jeremy uma milha de distância. É definitivamente importante que Tyler adverte Jeremy sobre os planos de Klaus. Parece que Tyler tem um pingo de liberdade, que é muito pouco, e muito tarde.
08:37 - O anel de Alaric entra em ação, mais ou menos. Ele acorda – mas ele parece que preferiria estar morto. Ele mal fica de pé cinco segundos antes de vomitar sangue e atingir o chão.
Os paramédicos que aparecem quando Elena chama fazem um diagnósticos apressados, mas o híbrido Tony está lá, e os obriga a sair, mesmo sem fazer aquela coisa que o Damon faz com o olho.
Por um momento, deixar Tony entrar parece que a única opção de Elena… até o Super Jeremy atirar nele com uma faca de carne. (Isso é uma coisa normal ter em uma cozinha familiar?) Elena está claramente marcada para a vida. É tão bonito que ela ainda fique assustada com coisas pequenas como decapitações em sua varanda. Jeremy não está tendo o melhor dia de todos. Ele provavelmente realmente, realmente deseja que ele estivesse trabalhando no Grill agora.
Eles levam Alaric para o hospital… por quê? Eles não podem apenas dar-lhe o sangue do híbrido que está sobre a sua varanda?
08:43 - Damon e Stefan decidem se unir contra Klaus. Esta é uma espécie de sonho de Damon – a única coisa que ele queria quando nos conhecemos, ele e seu irmão, menos o sangue de coelho, unidos contra o mundo. Cuidado com o que você deseja.
08:45 - No hospital, Alaric tem uma recuperação milagrosa, que intriga a Dar. Fell (interpretado por Torrey DeVitto, a esposa de Paul Wesley é a vida real), mas professores de história sexys pode chamá-la de Meredith. Se você é um fã do livro, seu cérebro simplesmente explodiu, certo?
08:46 - Klaus encontra Elena na mansão Salvatore, onde ele coloca as mãos em Rebekah, contra a vontade de Damon. Quando a vê toda vestida com nenhum lugar para ir, seu sussurro de “minha pobre irmã”, soa tão genuíno.
“A vida de minha irmã em troca de seu irmão, sim, eu diria que é uma pechincha. Considere ele poupado”, diz Klaus para Elena. Ele também promete manter Rebekah longe de Elena, porque ele precisa da Elena viva para servir como isca para Stefan. Isso tudo parece um bom negócio para Elena… sobretudo tendo em conta a parte onde a única pessoa que Rebekah está mais do que irritada é Klaus. Ele parece completamente devastado quando ela solta a bomba que Rebekah sabe que ele matou sua mãe.
08:51 - Jeremy e Alaric têm uma conversa de pai e filho fora do hospital. “Damon diz que você deve a ele uma bebida”, diz Jeremy. Mais uma vez, bonito.
Apesar de tudo, porém, essa conversa é muito preocupante. Jeremy está tão cansado e triste agora, e para deixar tudo pior, ele só aceita tudo. “Eu só tenho que me acostumar com isso”, diz ele.
Ninguém deveria ter que se acostumar com isso, responde as sobrancelhas preocupadas de Alaric.
08:52 - Elena está sentindo pena de si mesma em uma pia cheia de sangue, o que… sim, é uma razão muito boa para ter uma festa de piedade de si mesmo. Ela diz a Damon a verdade sobre a Rebekah, e sua reação é admirável – ele está preocupado, com certeza, mas não bravo. Ela se sente como se tivesse que fazer com que ele confie em seu julgamento. Eles realmente estão como iguais nessa cena.
“Meu irmão está dirigindo o próprio show agora”, diz Damon. Ele não menciona que eles estão trabalhando juntos, embora. Hmmm.
08:53 - Klaus tem uma conversa realmente emocionante com o corpo desidratado de Rebekah em sua “fortaleza”, revelando que ele não está fazendo uma casa só pra ele, mas para toda a família. Quando ela começa a se mexer, ele coloca o punhal de volta em seu coração, mas ele tem a graça de ficar muito triste com isso. Ela não pode matá-lo – ele sabe disso – mas ele ainda não vai acordá-la, porque ele não quer enfrentar sua raiva em descobrir a verdade.
Klaus tem uma obsessão assustadora com sua família. É um sentimento um pouco “Game of Thrones”. Eu não acho que ela vá ficar morta por muito tempo. Claire Holt é incrível demais para sair assim
08: 54 - E agora, a cena que me fez chorar 100 rios. Elena, Damon e Alaric chegam no quarto de Jeremy e algo me diz que eles vão usar compulsão – e a coisa que mais me impressiona é que Jeremy não protesta, antes mesmo de Damon se senta para fazer a coisa do olho. Ele está cansado de tentar tanto, e ele não tem sido capaz de admitir, então ele está calmamente tomando o caminho que lhe é oferecido.
Alaric insiste que Jeremy nunca pense duas vezes novamente sobre Mystic Falls, e Damon confirma isso com Elena antes de dizer essas palavras fatídicas. Seu assentimento é possivelmente o momento mais doloroso de todo esse episódio. Ela não tem família agora. Nina Dobrev merece um reconhecimento muito maior do que ela recebe.
Eu não tenho certeza se eu acho que Jeremy vai realmente partir para sempre. Por que vamos encarar, há vários episódios no contrato de McQueen para a temporada – mas isso na verdade não significa nada, porque a Warner Bros pode fazer isso se quiser. Gostaria de salientar que houve uma grande quantidade de atenção dada, no início da temporada, a idéia de que os seres humanos podem superar a compulsão se quiserem muito, e trabalharem duro o suficiente para isso. Amar sua irmã é uma grande razão para trabalhar duro, se você me perguntar. (Ou então isso pode ser só o meu desejo… Porque eu estou realmente triste com isso. Eu estava completamente despreparada para dizer adeus a este personagem.)
08:56 - Após aquela cena incrível e trágica, nós devemos nos preocupar com os caixões. Eu não. Basicamente, há um que não abre, e Bonnie pensa que a chave para matar Klaus está lá, presa por um feitiço. Blá blá. Jeremy está indo em bora.
08:57 - Na varanda da desgraça sangrenta, Elena agradece Damon por estar lá por ela ao longo dos últimos meses de loucura. É um momento muito doce, e, ele opta por não se divertem nele. Em vez disso, ele lhe dá uma vaga esperança de que Stefan ainda pode ser salvo.
Eu esperava que fosse a Elena que daria o primeiro passo para o primeiro beijo de verdade deles, já que os sentimentos de Damon por ela sempre ficaram guardados, mas o fato de que ela se inclina para ele, diz tudo.
Este é um momento perfeito – ele reflete o que foi o primeiro quase-beijo deles na primeira temporada, não é sobre cobiça ou medo, apenas um momento tranquilo de apoio e carinho.
Team Delena, parabéns!
Na próxima semana em “The Vampire Diaries”: Não sei, eu estava com muita dor e com o coração espremido para prestar atenção na promo.
Prêmio da noite vai para Steven R. McQueen. Apesar de todos terem seus momentos, suas cenas ressoaram mais. Eu estou esperando fazer um artigo mais aprofundado com algumas opiniões sobre o seu adeus – mas ele não está dando entrevistas sobre o assunto, no entanto.
Ok, por costume, agora é sua vez de jogar seus dois centavos na seção de comentários! Vamos falar sobre (1) estréia de Meredith & Torrey (2) Jeremy quebrando meu coração (3) motivos de Stefan (4) Quarto de Bonnie e (5) … houve um número cinco? Eu acho que algumas pessoas podem ter se beijado ou algo assim.
2012 vai ser um ano bom, vamp fãs.
Fonte: http://diariosdovampiro.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar!
Não será permitido comentários com ofensas ou palavras vulgares. Esses serão deletados. Será aceito sugestões e críticas sobre o blog ou sobre Vampire Diaries.