Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Zach Roerig fala sobre Matt, Vampire Diaries, Elena e mais!

Na entrevista abaixo feita com o Zach ele fala sobre a antiga amizade de Matt e Elena voltar, sobre a série que ele trabalhou antes de TVD, e muuito mais. Acho essa entrevista muito importante pois explica a importância de Matt para Mystic Falls:


Não deve ser fácil bancar o bonzinho numa série cheia de valentões, mas por três temporadas, Zach Roerig tem mantido as coisas calmas como Matt Donovan, o mais decente e emocionalmente conflituoso ser humano de Mystic Falls. De qualquer forma, Matt é um elemento crucial na trama e Zach gentilmente nos concedeu alguns minutos para nos dar algumas dicas sobre o assunto.

Considerando a taxa de mortalidade da série até agora, é alguma surpresa que o Matt ainda não tenha sido morto?
Zach:Sim, quer dizer, isso definitivamente foi um medo por um tempo. Eu serei morto? Então comecei a ver a importância do meu personagem e fiquei tranquilo, pois acho que Matt é meio que uma grande fatia de humildade para Mystic Falls. Ele meio que traz uma realidade, sabe, no ponto de vista do espectador. Como se você estivesse assistindo todas essas coisas malucas acontecendo, coisas que você sabe que não são reais ou possíveis, então você vê um cara real, com problemas reais convivendo com tudo isso e o fazendo com as intenções mais puras e com o melhor coração.

Ele meio que os influencia a manterem os pés no chão.
Zach: Sim, definitivamente. Sinto que Matt definitivamente os mantém no chão na série.

Matt é essencialmente um bom menino, um típico garoto americano, mas como ator você já desejou que ele fosse mais malvado ou mais superior como seus colegas de elenco?
Zach: Sim, com certeza seria interessante explorar áreas mais sombrias, mas não estou com inveja das outras historias, tipo “Oh, queria poder fazer isso, queria poder fazer aquilo”, pois estou contente com o que estou fazendo e seria muito triste pensar daquela forma. Então eu humildemente aprecio quem Matt é e porque ele é importante no show. Além disso, no decorrer de minha carreira já interpretei muitos idiotas. E Matt foi o único cara que interpretei que foi 100% bonzinho do inicio ao fim.

Então é realmente legal interpretar o cara bonzinho?
Zach: Sim, é legal. Nesse momento, no entanto, acho que é bom ver Matt farto de toda essa porcaria que tem acontecido com ele e seus amigos e tudo que foi gerado a partir da chegada dos vampiros na cidade.

Parece que nessa temporada Matt definitivamente começou a se encher com tudo que está acontecendo. É assim que tem lidado com o personagem ultimamente?
Zach: Sim, eu venho usando essa analogia. Matt é um jogador de futebol. Ele era o quarterback do time e agora está se tornando parte de uma equipe diferente e única. Tipo, você sempre vê os Salvatore se unindo, seja com Caroline, ou Bonnie, ou Alaric – todos tem um propósito. E agora Matt se encontrou como membro desse time e embora Matt possa ser audacioso e corajoso, não pense que ele é descuidado. Acho que ele aprendeu uma lição valiosa com aquele pequeno incidente na piscina. Ele é definitivamente mortal. Então acho que ele terá de descobrir como se tornar o melhor trunfo dessa equipe.

Ele tipicamente não teve o mesmo tempo de tela que alguns outros personagens, mas muitas de suas cenas são realmente emocionais. Isso é algo que vem fácil para você? Você consegue simplesmente ligar?
Zach: Eu trabalhei com garotas que literalmente conseguem desviar o olhar e, quando se viram estão chorando, e eu fico “Droga... Como elas fazem isso?” Digo, não é assim comigo, mas sabe, trabalhando numa série de TV por três temporadas, esteja trabalhando o tempo todo na tela com esses atores ou não, nós todos ficamos muito enraizados juntos em Atlanta e estamos muito unidos no final do dia. Então, quando se está conectado com a pessoa em cena e entrando no clima, acho que fica muito mais fácil de se alcançar esses níveis emocionais.

Antes mesmo de assistir TVD, eu te conhecia de Friday Night Lights, onde você interpretou o namorado cowboy de Tyra. Esse show era conhecido por seu estilo mais volátil e orgânico, enquanto TVD é mais focado e planejado. Teve de ajustar sua performance baseado em como o show é filmado, ou você apenas atua e não se preocupa com as câmeras?
Zach: Bem, as vezes você precisa, especialmente em nossa série pois somos um show focado e temos muitos close-ups, muitas tomadas de rosto, então isso meio que limita seus movimentos. Enquanto FNL era completamente diferente. Esse show me virou de cabeça pra baixo quando eu comecei, porque eu nunca tinha trabalhado assim.Você sabe, não houve bloqueio,não houve ensaio geral, foi apenas como: "Vá! Vamos filmar!" Você sabe? Com improviso, um pouco de tudo.Eu nessa altura tinha acabado de sair de As the World Turns e alguns outros trabalhos, mas esse foi definitivamente um ambiente de trabalho muito diferente.Então começei a amá-lo, era uma boa maneira de passar de 12 a 14 horas.

Sempre escutei que FNL era gravado muito rápido. Sente falta dessa velocidade?

Zach: Sim, nesse ponto eu definitivamente sinto falta – sempre parecia que todo mundo estava se divertindo. E todo mundo se divertiu no nosso show e nós amávamos o nosso trabalho, mas às vezes aqueles longos dias e horários extenuantes podiam matar o ânimo das pessoas, então eu diria o cronograma de Friday Night Lights teve um efeito muito melhor sobre o moral da equipe.

Eu sei que as histórias futuras ainda estão sendo trabalhadas,ou estão sob sigilo, mas você é capaz de me dizer alguma coisa sobre como Matt vai levar em consideração o que se passa na temporada?
Zach: Posso dizer com certeza que os fãs podem esperar Matt e Elena redescobrindo uma nova amizade, meio que a desenvolvendo a partir da antiga. O quão próximos essa amizade os levará eu ainda não sei. E definitivamente vejo Matt fazendo parte de tudo, não apenas sendo mais um jogador da equipe.

Você pode ser honesto. O Matt é sem teto? Será que ele come de lixeiras?

Zach: [Risos] Acho que Matt provavelmente divide seu tempo entre ficar em casa e na sala de estoque do Mystic Grill.

Ele dorme lá?
Zach: Acho que sim, em algumas noites, sim definitivamente. Sabe, naquelas noites em que ele trabalha até tarde e seu carro não quer pegar, pra onde mais ele iria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!

Não será permitido comentários com ofensas ou palavras vulgares. Esses serão deletados. Será aceito sugestões e críticas sobre o blog ou sobre Vampire Diaries.